Famosos, Fotos famosas, Celebridades, Estrelas, Mulheres famosas, Artistas, Atores e Atrizes

Pesquisa personalizada

Músicos

Celebridades no mundo de Músicos, informações sobre Músicos famosos.


Você está em: Famosos » Músicos » Britney Spears

Britney Spears

Britney Jean Spears nasceu no dia 02 de dezembro de 1981 na cidade de Kentwood, Louisiana - EUA. Aos 2 anos de idade começou a mostrar sua adoração por música e aos 3 foi matriculada pela mãe em uma escola de jazz, balé e sapateado. Participou de alguns concursos de dança, manifestou a vontade de ser cantora e aos 5 anos, soltou a voz na formatura do jardim de infância. Entrou em festivais locais e no dia 18 de agosto de 1990, venceu o concurso nacional: Miss Talento dos Estados do Centro dos EUA.

Com 8 anos de idade, inscreveu-se na seleção de elenco para o Clube do Mickey no canal Disney. Disputou uma vaga com outras 600 crianças, ficou entre as 6 finalistas, mas os produtores acharam que era muito nova para o trabalho. Mesmo assim, um dos produtores acreditou no potencial da garotinha e arrumou um empresário de Nova York para ela.

Em Abril de 1992, participa de outro concurso nacional de talentos mas é desclassificada na segunda seleção. Começa a aparecer em diversos comerciais nacionais e aos 10 anos, vira protagonista de uma peça de teatro chamada "Ruthless". Aos 11 anos, consegue o trabalho, sendo a mais nova das 20 apresentadoras. Nesse tempo, ela conhece várias outras pessoas que hoje também são estrelas na música, como o Justin do N'Sync e a Christina Aguilera.O Clube do Mickey é cancelado da programação no dia 22 de outubro de 1994 e Britney desencana, de vez, da vida artística. Volta para casa em Kentwood.

Em novembro de 1994, entra na escola e se torna a celebridade local, sendo eleita a "mais bonita" no livro de recordações da escola. Muda de idéia novamente e grava uma música demo no toca-fitas da família. Sua mãe manda a fita para o empresário em NY e logo oferecem à Britney um trabalho como cantora num grupo de garotas. Ela recusa a proposta e decide fazer carreira solo. Três semanas depois, faz um teste na Jive Records e no dia 04 de agosto de 1997, assina um contrato. Aos 15 anos, vai à Suécia gravar seu primeiro álbum.

Lança seu primeiro álbum no dia 12 de janeiro de 1999 e logo de cara alcança a primeira posição nas paradas, ultrapassando as vendas do N'Sync. Vende 125 mil cópias em uma semana e um mês depois recebe o disco de platina. Aos sete meses, recebe 7x disco de platina. O álbum "...Baby One More Time" vende mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, e consolida Britney como um fenômeno da música pop internacional. Em 1999, suas músicas ganham Grammys, freqüentaram as paradas e mudaram a cara da música pop.

Em Abril de 99, tira fotos para a revista Rolling Stones e a Associação Americana da Família (AFA) descreve as fotos como uma "mistura pertubadora" de inocência infantil e "sexualidade adulta" exigindo que a revista seja retirada das bancas, iniciando assim, um boicote nos EUA contra o disco da Britney. O que não adianta muita coisa, pois as polêmicas da princesinha do pop ajudavam a vender ainda mais e olha que nessa época, Britney era uma boa moça!

Em maio de 2000, a cantora repetiu a fórmula de seu sucesso com, "Oops!...I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhões de cópias apenas na primeira semana, e quebrou o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana. O álbum foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Em janeiro de 2001, já em sua fase mais rebeldinha (época em que Britney começou a explorar um ousado figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas), a musa foi considerada a maior estrela pop da noite adolescente do festival Rock in Rio, com sua tour mundial "Oops!... I Did It Again World Tour".

A cada álbum lançado, Britney mostrava que não era só um corpinho bonito e tinha taelento para dar e vender! Em novembro de 200, ela lançou o seu terceiro álbum, intitulado "Britney', que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus 3 álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, "I'm A Slave 4 U", chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca. Para divulgar o CD, Britney Spears lançou sua segunda tour mundial, "Dream Within a Dream Tour", estimada em 18 milhões de dólares de equipamentos e com todos os ingressos esgotados antes do primeiro show.

Em 2002, após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney declarou que iria tirar férias pois esgotada devido a carga de shows. E foi nesse tempo, que ela aproveitou e gravou "In The Zone", álbum que diferenciou-se dos anteriores pelo seu caráter erótico. Mais uma vez, Britney estreava no topo da Billboard com 609 mil cds vendidos na semana de lançamento e quebrou o próprio recorde de única artista feminina a ter quatro álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar.

Mais madura musicalmente e esbanjando sensualidade em canções como "Touch Of My Hand" e "Breathe On Me", o álbum lhe rendeu "Toxic" que conquistou o tão almejado Grammy (melhor gravação dance) e contou com mais três singles: "Me Against The Music" dueto com Madonna, "Everytime" e "Outrageous", e também a sua terceira turnê mundial "The Onyx Hotel Tour". A turnê teve que ser interrompida depois de um incidente durante as gravações de seu clipe Outrageous, onde ela acabou fraturando o joelho sendo submetida à uma cirurgia e repouso domiciliar por oito meses.

Durante esse período, lançou o "Greatest Hits: My Prerogative" e o "B In The Mix: The Remixes". Depois de seu último álbum lançado, parece que Britney havia parado um pouco para cuidar da família. Todavia, em 2006, após uma confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores entre eles: o fato da jovem ter raspado a cabeça misteriosamente, internação em uma clínica de reabilitação, fuga com paparazzi para o México e muito mais!

No ano de 2007, Britney resolveu fazer as pazes com seu público, lançou um novo álbum "Blackout" e voltou para os palcos. Apesar da criticada apresentação de Spears no Video Music Awards, a jovem deu a volta por cima e "Blackout" foi elogiado pela crítica e alcançou alcançou o 1º lugar em cinco países, em menos de 24 horas de vendas.

Considerada a primeira mulher desde a Madonna a causar tanto impacto e influenciar tanto o mundo Pop, Britney tornou-se a cantora adolescente campeã de vendas de todos os tempos.

<b>Curiosidades</b>
- Britney Spears venceu o concurso nacional: Miss Talento dos Estados do Centro dos EUA aos 5 anos de idade

- Foi desclassificada na segunda seleção de um concurso nacional de talentos em 1992.

- Foi matriculada pela mãe em uma escola de jazz, balé e sapateado, aos 3 anos de idade.

- Com 11 anos, se tornou a mais nova apresentadora do Clube do Mickey

- Abria o show do N´Sync antes de ficar famosa

- Seu primeiro álbum foi gravado na Suécia aos 15 anos de idade.

- Estudou, durante três anos, em Nova York, no renomado Centro de Dança Off-Broadway

- Adora fazer compras, ler romances e assistir novelas

- Gosta de caras largados. Britney não curte o estilo "Mauricinho"

- Britney adora uma mistura de sorvete, capuccino e leite que sua mãe prepara

- Afirma que vai se manter virgem até o casamento

- Namorava com o integrante do N´Sync, Justin Timberlake

<b>Citações</b>
"Quando eu tinha 10 anos fingia ser uma garota bem doce mas má, como se tivesse duas personalidades. Isto era muito divertido"

"Eu sempre procurei uma maneira de cantar, é o que sempre quis desde pequena"

"Confesso que precisava de muita ajuda em geometria e espanhol"

"Quero crescer a cada novo álbum que fizer. Não quero ser só uma cantora que canta coisas apenas por cantar. Quando você canta uma canção com sentimento, e dá tudo o que pode, você se conecta a algo crucial em você. Eu quero que meus fãs sintam e ouçam quanto essas canções significam para mim"

"Rosie O'Donnel perguntou-me o que eu digo para as pessoas famosas que eu encontro. Eu tenho que admitir que sou uma tremenda idiota e fico totalmente boba e simplesmente não sei o que dizer..."

"Você aprende muito no mundo dos negócios. Você tende a crescer um pouco rápido demais porque está cercada de "gente grande" o tempo todo"

"Se eu não estivesse cantando agora, estaria terminando a escola, continuaria praticando basquete, passaria tempos fazendo minhas lições e comendo bolacha, namorando alguém, sendo completamente normal e me divertindo muito. Mas estou realmente muito feliz fazendo o que estou fazendo"

"Essa é a vida que eu sempre quis ter. Talvez continuarei fazendo a faculdade algum dia, só para aprender mais. Mas eu definitivamente acho que fazer música sempre será a coisa mais importante na minha vida"

"É muito estranho quando as pessoas falam comigo e agem como se eu fosse algo tão especial. Eu não me sinto diferente de nenhuma maneira"

"Estar amando é realmente fantástico. É como o sentimento que tenho quando estou no palco"

"Eu adoro mini-blusas. Elas me fazem sentir sexy"

"Eu amo minha mãe mais do que tudo!!! É demais ter uma mãe apoiadora que nem a minha. Ela é minha melhor amiga"

"Eu me vi a cada dia tornando-me mais e mais um bom exemplo, e isso é realmente um elogio pra mim. É o melhor sentimento do mundo quando estou no palco cantando e os fãs estão cantando as palavras juntinho comigo"

"As meninas deveriam ser felizes como elas são"

"O pessoal da gravadora queria um clipe de desenho animado, mas eu disse: "Isso não vai pegar com as meninas da minha idade."

"O Brasil é um lugar lindo... Adoraria ver as praias e botar o meu biquíni em Copacabana!!"

"Além de talentosa, Madonna é uma grande mulher de negócios. Também quero ser assim: compor minhas canções e controlar todos os detalhes da minha carreira."

"Quero ser um bom exemplo para os jovens e não fazer nada de estúpido. As coisas ruins... acontecem porque os adolescentes perdem a autoconfiança. Se você encontra algo que o faça feliz... então terá mais confiança em si mesmo".

"Eu quero ser uma cantora bem conhecida, jovem, feliz e divertida."

"Bem, eu adoro a Scary Spice (Mel G), mas eu definitivamente gostaria de ser Sugar Spice."

"Eu sei, eu me preocupo pra caramba. Por exemplo, a noite sento na cama e penso nas coisas mais idiotas. Sou tão paranóica!!"

"Perder minha identidade e privacidade... Como pode ser divertido sair com amigos quando seu guarda-costas está junto o tempo todo?? Eu comecei a reparar q as pessoas me olham. Isso é um pouco estranho."

"Eu gosto de me apresentar mais do que qualquer coisa. É bom saber que depois de todo aquele trabalho duro, as pessoas realmente o apreciam. É um bom sentimento!"

"Gostaria de fazer sucesso no mundo todo... Oh, sim! E talvez um filme ou dois!"


Informações de Britney Spears

Data de Nascimento: 02/12/1981 (quarta)
Aniversário: 02 de dezembro
Idade: 35 anos
Sexo: Feminino (Mulher)
Local de Nascimento: Kentwood, Louisiana - EUA. Conheça o país de sua celebridade favorita.


Últimos Famosos
Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães é atriz, autora e apresentadora. Seu principal personagem é Heloísa Périssé da peça Cócegas. Fez várias participações em seriados globais, como: Mulher, Retrato Falado, Brava Gente, Papo Irado e Chico Total. ...
http://famosos.hlera.com.br/artistas/ingrid-guimaraes.htm

Dany Bananinha
Danielle Soares Ramos mais conhecida como a "Dany Bananinha", é reporter e assistente de palco de Luciano Huck. Dany torce pelo Flamengo e é professora de Educação Física e Designer de Moda. Tem 1,66 m de altura, 53 kg, 88 cm de busto, 69 cm de cintura e 91 cm de quadril....
http://famosos.hlera.com.br/modelos/dany-bananinha.htm

Juliana Salimeni
Juliana Salimeni é a Juju do Pânico na TV, seu nome completo é Juliana Salimeni dos Santos Correa. Juju foi capa da Playboy em janeiro de 2010. Foi também, eleita a mulher mais sexy do mundo pela revita VIP em 2010. No Carnaval é a musa da Mancha Verde, na qual...
http://famosos.hlera.com.br/modelos/juliana-salimeni.htm

Bárbara Rossi
Bárbara Rossi é a Babi Panicat. É assistente de Palco do Panico na TV e reporter do programa. Recentemente fez fotos para o Paparazzo e vem arrancado suspiros com sua beleza. Ela será capa da Playboy no mês de março de 2011. A panicat tem só 20 aninhos, e diz que por isso...
http://famosos.hlera.com.br/modelos/barbara-rossi.htm

Sabrina Sato
Sabrina, nascida em 4 de fevereiro de 1981, na cidade de Penápolis em São Paulo desde pequena quis ser atriz, fez ainda criança curso de teatro e balé clássico em sua cidade natal. A musa estava se preparando para um futuro promissor, mas também com uma pitada de sorte. Aos dezesseis anos,...
http://famosos.hlera.com.br/artistas/sabrina-sato.htm

Barack Obama
Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um advogado e político dos Estados Unidos, o quadragésimo quarto e atual presidente do país, desde 20 de janeiro de 2009, e o Nobel da Paz de 2009. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de...
http://famosos.hlera.com.br/artistas/barack-obama.htm








Famosos - Biografias de pessoas famosas no Brasil e no Mundo. Biografias de artistas, cantores, atores, modelos, escritores e esportistas. Todas as informações são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer