Famosos, Fotos famosas, Celebridades, Estrelas, Mulheres famosas, Artistas, Atores e Atrizes

Pesquisa personalizada

Artistas

Celebridades no mundo de Artistas, informações sobre Artistas famosos.


Você está em: Famosos » Artistas » Angélica

Angélica

Sua carreira na televisão teve início quando venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha aos quatro anos de idade, repetindo o feito no ano seguinte e tornando-se uma modelo infantil requisitada.

Já vendeu milhões de discos, de quatorze álbuns já lançados de 1988 a 2001, foram aproximadamente 13 milhões de discos.

No início da década de 90 tornou-se a artista feminina com o maior número de turnês já realizadas e recordes de público (mais de 100 mil pessoas em média). Foi a primeira artista nacional a inaugurar seus shows com microfone livre.

Pesquisa da época revelavam esta ser a apresentadora feminina com mais espaço na TV, sobretudo em sua estadia no SBT, onde comandava por uma tarde inteira três programas líderes em audiência.

Hoje é casada com o também apresentador de televisão Luciano Huck e com ele tem dois filhos:Joaquim, nascido em 8 de março de 2005 e Benício, nascido na madrugada de 3 de novembro de 2007.

Nos anos 2000 , ficou cerca de cinco anos sem cantar nem fazer shows, dedicando-se apenas como apresentadora de TV. Hoje ela apresenta o Estrelas, programa sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro Video Game, do programa Vídeo Show.

Sua família é de ascendência polonesa, russa e lituana.

Sucesso precoce, Angélica iniciou sua carreira de apresentadora aos 13 anos no programa infantil "Nave da Fantasia" programa que marcava em media apenas 2 pontos no IBOPE, na Rede Manchete. Mas foi com o "Clube da Criança" que ela estourou e acabou se tornando um dos principais contratos da emissora o programa marcava em média 17 pontos índice alto para aquele tempo. O clube não apresentava apenas desenhos animados, mas live-actions, como Jaspion, Changeman, Flashman, Lionman e outros.O programa também contava com ajuda de várias assistentes de palco,as "Clubetes" que depois ficaram conhecidas como "Angeliquetes".Assim como as paquitas, muitas delas se tornaram atrizes, como Camila Pitanga e Giovanna Antonelli e outras estão começando na área, como Geovanna Tominaga ou Juliana Silveira que já atuou na carreira infantil interpretando a Floribella, na Rede Bandeirantes.


Ainda na Manchete, protagonizou em 1991 a minissérie O Guarani, no papel de Ceci. Também apresentava, nas tardes de sábado, o programa de atrações musicais Milk Shake, que serviu de vitrine viva para outros nomes como a apresentadora Babi Xavier, que iniciou carreira aos 14 anos no programa como assistente de palco.

Em 1993, a apresentadora foi para o SBT comandar a Casa da Angélica, programa que começou a marcar apenas 8 pontos, índice já alto na epóca, e subiu para 12 e depois para 20. O programa era levado ao ar à tarde e tinha desenhos animados, musicais, brincadeiras com a platéia e quadros de humor, dos quais Angélica participava com vários personagens: "Anjôlica", onde ela imitava Jô Soares; "Angélia", imitação da culinarista Ofélia; "Angelicastrid" imitação de Astrid Fontenele, na época apresentado/VJ da MTV Brasil; o "Taxista Bernadão" que recebia diversas celebridades em seu táxi, sua prima malvada "Cycy" que tinha um problema de dicção e peonunciava "Xixí, C-Y-C-Y", que fazia diversas maldades com Angélica por ter inveja da prima, também interpretava outros personagens mais que eram menos frequentes no programa. Ainda satirizava trechos de novelas mexicanas, como a malvada Catarina Creel, do sucesso Ambição e possuía matérias de interesse infantil, com o repórter Otaviano Costa.

Logo depois Angélica passou a substituir Gugu nos programas Passa ou Repassa e TV Animal. Não demorou muito para para se firmar, ainda mais, como ídolo das crianças e adolescentes e se tornar a menina dos olhos de Silvio Santos. A seqüência de programas batia a Sessão da tarde em audiência.

Sua carreira deu uma guinada em 1996 quando ela assinou contrato com a Rede Globo. Sua estréia com Angel Mix, programa inicialmente com apenas meia hora de duração, era exibido após a TV Colosso, às 11h. A partir de janeiro de janeiro de 1997 o programa ocupa toda a manhã da Rede Globo, entrando no ar das 8h30 às 11h30, quando começava "Caça Talentos". No início o Angel Mix era composto apenas por brincadeiras e gincanas entre as equipes Azul e Laranja, compostas por participantes da platéia, e musicais com artistas convidados. Com a expanção do programa nas manhãs da emissora integraram outros quadros como o da sereia Serena e o polvo Zé Polvolho (já feito por Angélica no Clube da Criança da Tv Manchete), matérias externas onde a apresentadora brincava, conversava, praticava esportes e se divertia com várias crianças, entrevistas com celebridades no palco do programa e ainda por desenhos. Angélica contava com auxilio das quatro "Angels" — Michele Machado, Juliana Silveira, Geovanna Tominaga e Mirela Tronkos — e mais dois "angelicos"- Caio César Bonafé e Daniel Florenzano.

No cinema, estreou em 1988 no filme Heróis Trapalhões, Uma Aventura na Selva. No filme, ela interpreta a apresentadora de programas infantis (que na época era) que acaba de ser seqüestrada por um fanático,mais de 3.231.000 vão aos cinemas. No ano seguinte participou de Os Trapalhões na Terra dos Monstros mais de dois milhões e meio de expectadores, interpretando uma jovem cantora que ganha um concurso e vai gravar seu video clipe na pedra da gávea.

Em 1990 atua em outro filme também com a trupe de Renato Aragão - Uma Escola Atrapalhada mais de 3.700.000 (três milhões e setecentos mil) expectadores ,foi um de seus filmes de maior bilheteria . Em 1998 volta ao cinema a convite de Didi para uma pequena participação interpretando ela mesma em Simão o Fantasma Trapalhão.

Ainda em 1998, Angélica produz e protagoniza Zoando na TV, uma comédia romântica onde a apresentadora interpreta Angel, uma jovem sonhadora apaixonada por Márcio Garcia que sonha entrar para a TV. O filme leva também em circuito nacional mais de um milhão e duzetas mil pessoas aos cinemas.

Em 1998 Angélica tinha sua própria produção a Angélica Produções.

Em 2001, interpretou a fada Melissa em Xuxa e os Duendes, acabando de vez com as falsas especulações de rivalidades entre ela e Xuxa.

Em 2004 Angélica atuou como personagem principal no filme Um Show de Verão,esse foi o filme que rendeu a menor bilheteria levando em circuito nacional apenas duzentas mil pessoas aproximadamente, acredita que foi devido a censura.




Informações de Angélica

Data de Nascimento: 30/11/1973 (sexta)
Aniversário: 30 de novembro
Idade: 40 anos
Sexo: Feminino (Mulher)
Local de Nascimento: Santo André, SP - Brasil. Conheça o país de sua celebridade favorita.


Últimos Famosos
Dany Bananinha
Danielle Soares Ramos mais conhecida como a "Dany Bananinha", é reporter e assistente de palco de Luciano Huck. Dany torce pelo Flamengo e é professora de Educação Física e Designer de Moda. Tem 1,66 m de altura, 53 kg, 88 cm de busto, 69 cm de cintura e 91 cm de quadril....
http://famosos.hlera.com.br/modelos/dany-bananinha.htm

Preta Gil
Preta Gil é filha de Gilberto Gil e afilhada da cantora Gal Costa. ELa tem um carreira repleta de sucessos. Em 2011 irá gravar mais um Cd. ...
http://famosos.hlera.com.br/musicos/preta-gil.htm

Juliana Salimeni
Juliana Salimeni é a Juju do Pânico na TV, seu nome completo é Juliana Salimeni dos Santos Correa. Juju foi capa da Playboy em janeiro de 2010. Foi também, eleita a mulher mais sexy do mundo pela revita VIP em 2010. No Carnaval é a musa da Mancha Verde, na qual...
http://famosos.hlera.com.br/modelos/juliana-salimeni.htm

Bárbara Rossi
Bárbara Rossi é a Babi Panicat. É assistente de Palco do Panico na TV e reporter do programa. Recentemente fez fotos para o Paparazzo e vem arrancado suspiros com sua beleza. Ela será capa da Playboy no mês de março de 2011. A panicat tem só 20 aninhos, e diz que por isso...
http://famosos.hlera.com.br/modelos/barbara-rossi.htm

Danica Patrick
Danica Sue Patrick (Beloit, Wisconsin, 25 de março de 1982) é uma piloto de automóbilismo norte-americana que compete desde 2005 na Indy Racing League. Nos anos de 2005 e 2006 competiu pela equipe Rahal Letterman. Em 2007 faz parte de equipe Andretti-Green. Em abril de 2008 se tornou a primeira mulher a...
http://famosos.hlera.com.br/esportistas/danica-patrick.htm

Luciano Burti
Luciano Pucci Burti (São Paulo, 5 de março de 1975) é um automobilista brasileiro que correu brevemente pela Fórmula 1. Burti correu pela equipe Jaguar em 2000 e 2001. Nesta segunda temporada, cumpriu a segunda metade do ano pela Prost, onde sofreu um grave acidente no GP da Bélgica e ficou...
http://famosos.hlera.com.br/esportistas/luciano-burti.htm








Site Meter
Famosos - Biografias de pessoas famosas no Brasil e no Mundo. Biografias de artistas, cantores, atores, modelos, escritores e esportistas. Todas as informações são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis, Fotos de Mulheres
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer